"/>
Entre em Contato

Endereço: Av. Nilo Peçanha, 50, Grupo 912, Centro – Rio de Janeiro.

Fax/Tel: (21) 3083-1508
Email: [email protected]

Seja Bem vindo a Botelho & Botelho | Advogados Associados

Entre em contato (21) 2524-8956

Botelho & Botelho | Advogados Associados

Isso mesmo. A pensão alimentícia é uma forma de custear despesas de moradia e embora o direito dos filhos a receberem seja regra, salvo em raríssimos casos, os pais também podem receber por parte dos filhos, ainda que seja necessária uma comprovação da possibilidade econômica dos mesmos. ⠀ ⁣⠀⠀⠀ A situação acontece em razão de quando houver a necessidade por parte de um familiar que não pode prover o próprio sustento. ⠀ o artigo 1.696 do Código Civil é expresso no sentido da reciprocidade de alimentos entre pais e filhos. “O direito à prestação de alimentos é recíproco entre pais e filhos, e extensivo a todos os ascendentes, recaindo a obrigação nos mais próximos em grau, uns em falta de outros.”

Você sabia que filhos podem pagar pensão?

Isso mesmo. A pensão alimentícia é uma forma de custear despesas de moradia e embora o direito dos filhos a receberem seja regra, salvo em raríssimos casos, os pais também podem receber por parte dos filhos, ainda que seja necessária uma comprovação da possibilidade econômica dos mesmos. ⠀ ⁣⠀⠀⠀  A situação acontece em razão de quando houver a necessidade por parte de um familiar que não pode prover o próprio sustento. ⠀ o artigo 1.696 do Código Civil é expresso no sentido da reciprocidade de alimentos entre pais e filhos. “O direito à prestação de alimentos é recíproco entre pais e filhos, e extensivo a todos os ascendentes, recaindo a obrigação nos mais próximos em grau, uns em falta de outros.”Isso mesmo. A pensão alimentícia é uma forma de custear despesas de moradia e embora o direito dos filhos a receberem seja regra, salvo em raríssimos casos, os pais também podem receber por parte dos filhos, ainda que seja necessária uma comprovação da possibilidade econômica dos mesmos. ⠀ ⁣⠀⠀⠀

A situação acontece em razão de quando houver a necessidade por parte de um familiar que não pode prover o próprio sustento. ⠀ o artigo 1.696 do Código Civil é expresso no sentido da reciprocidade de alimentos entre pais e filhos. “O direito à prestação de alimentos é recíproco entre pais e filhos, e extensivo a todos os ascendentes, recaindo a obrigação nos mais próximos em grau, uns em falta de outros.”

Post a Comment